Cidadeverde.com

Servidores do judiciário confirmam greve e querem parar TRE nesta terça (02)

Imprimir

O acordo entre os servidores foi fechado na última assembleia geral realizada pela categoria. Os trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí vão se concentrar na manhã desta terça-feira (02) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para promover um piquete.

O objetivo é que o funcionamento do órgão seja impedido entre às 7h30 e 12h. O piquete mantém decisão de “radicalizar” a greve no Estado. A categoria quer reajuste nos salários. A medida se adequa a movimento nacional pela valorização dos servidores. 

O movimento grevista reivindica reajuste salarial de, no mínimo, 36% (o que seria referente à inflação acumulada desde 2006) e implantação de uma data base fixa para negociações anuais da categoria com o Governo.

“Outra reivindicação é de que estamos sem quadro para trabalhar. O judiciário está ficando sem servidores. Estão abrindo varas e mais varas e não há contratação através de concurso. Muitos processos estão parados”, revela o diretor de Formação e Política do sindicato dos Trabalhadores do Judiciário, Pedro Laurentino. 

Nesta segunda-feira (01), a categoria completa oito dias em greve. A estimativa é que cerca de 50% dos servidores da capital do Estado aderiram ao movimento que ainda não alcançou força pelo interior do Piauí. 

“Amanhã também temos uma audiência com o presidente do TRE aqui do Estado. Estamos aguardando novidades sobre repasses de reajustes”, informa o gestor.
 
Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais