Cidadeverde.com

Sesapi disponibiliza mais leitos para atender usuários de drogas

Imprimir

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) vai disponibilizar mais 10 leitos de atenção psicossocial para o atendimento de usuários de álcool e outras drogas. A inauguração será nesta terça-feira (16), às 10h, no Hospital do Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

Na unidade do Mocambinho funciona o serviço hospitalar de referência para o atendimento de urgência para usuários de álcool e drogas. O hospital é um dos componentes da Rede de Atenção Psicossocial do Estado. Uma equipe multiprofissional atua na desintoxicação e adminstração das crise de abstinência de usuários de álcool e outras drogas, como o crack, por exemplo. 

A unidade do Mocambinho atua somente o tratamento de urgência, onde o paciente pode ficar internado até o período máximo de 15 dias. Após esse perído, os pacientes são referenciados para outras unidades a fim de dar prosseguimento ao tratamento por um maior período de tempo.

Além dos novos leitos, também será inaugurada a reforma do consultório odontológico do hospital que, a apartir de agora, passa a funcionar 24 horas.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais