Cidadeverde.com

Sindepol vai paralisar atividades da Central de Flagrantes em Teresina

Imprimir

Os protestos dos servidores públicos continuam durante todo o dia. Os delegados ameaçam parar totalmente as atividades da Central de Flagrantes por uma hora, na noite desta segunda-feira(24). 

De acordo com a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, a medida vai ser necessária para que o governo sinta que a segurança pública é essencial. 

“Estamos atendendo os casos de estupros e homicídios, mas vamos parar tudo das 19 às 20 horas na Central para mostrar que o Estado não suporta cortes. Quem está paralisando o Estado é o próprio governo”, ressaltou a delegada.

Magalhães enfatiza que é a primeira vez que os delegados participam deste tipo de paralisação. “Nunca os delegados pararam, mas se o governo não cumpre com a lei, já que nossos reajustes estão previstos em lei, tivemos que aderir. As viaturas estão recolhidas, há cinco meses não tem combustível, então não temos estruturar para trabalhar, além do reajuste salarial que não foi cumprido”, destacou a presidente do Sindepol. 

Além dos delegados, mais 13 categorias estão com atividades paralisadas

Após essa paralisação de 24 horas, os policiais civis, incluindo os delegados, agentes penitenciários irão realizar uma Operação Padrão.  


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais