Cidadeverde.com

Situação do Balneário Curva São Paulo é discutida em reunião

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vem buscando dar uma maior atenção para a situação do Balneário Curva São Paulo, localizado na zona Sudeste da capital. Na quarta-feira (4), foi realizada uma reunião para buscar avaliar a conjuntura e traçar estratégias que possam contribuir com a melhoria do espaço, já que o local é considerado um dos pontos turísticos da cidade.

O secretário executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Luís Gonzaga, esteve na reunião e destacou que o órgão está empenhando nesse processo de revitalização do Balneário. “A Semest está agilizando uma licitação que vai ajudar a dar um maior apoio para o local, dando continuidade, por exemplo, ao Projeto Cultura na Curva, que já levou , em conjunto com outros órgãos da Prefeitura, atividades culturais e de lazer para movimentar o espaço”, disse.

A superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste, Márcia Santos, e o superintendente executivo, Weldon Alves, também estiveram presentes e frisaram que a Prefeitura está disposta a melhorar o espaço.

Um dos encaminhamentos tirados durante a reunião definiu que os permissionários elencassem suas prioridades relacionadas às questões estruturais, para que a Prefeitura de Teresina avalie e atenda aquelas que forem cabíveis.

“Esperamos que a gente, os permissionários e a Prefeitura, possa trabalhar em conjunto para melhorar o Balneário”, pontuou o presidente da Associação da União dos Barraqueiros da Curva São Paulo, Luiz Gonzaga.

Em 2014, a Prefeitura de Teresina adotou diversas medidas para melhorar as condições dos trabalhadores que possuem quiosques fixos no local, onde são comercializadas refeições e bebidas. O intuito é que, em 2015, as ações sejam intensificadas.
 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais