Cidadeverde.com

Teresa Britto critica insegurança e cobra Governo do Estado

Imprimir

A vereadora Teresa Britto (PV) está promovendo uma série de reuniões nas zonas de Teresina para tratar sobre a questão da segurança. A parlamentar disse que é necessário atitudes emergenciais que resolvam a questão da violência e da criminalidade nos bairros, porque os crimes aumentaram no início de 2015.

Wilson Filho/Cidade Verde

A primeira reunião ocorreu ontem (24) na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Os moradores solicitaram da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a criação de uma Central de Flagrantes no bairro. No encontro, o secretário Fábio Abreu garantiu que irá reforçar o policiamento na região. 

Dentre os encaminhamentos da audiência, houve a solicitação da população para a instalação do Pelotão Mirim e de escolas de tempo integral, o pedido de reimplementação de equipamentos e quadras esportivas e para o governo ofereça cursos de qualificação profissional para a comunidade. 

 

Outras três audiências ainda serão realizadas nas zonas Leste, Sudeste e Sul de Teresina.

Críticas ao Governo
Na opinião da vereadora, os índices aumentaram por causa da demora da nomeação do deputado federal Fábio Abreu para a Secretaria de Segurança, o que teria deixado as ações paradas e a criminalidade aumentasse. O parlamentar assumiu o cargo neste mês.

Teresa Britto ainda repudiou o que considerou negligência do Governo do Estado em relação a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. "É uma coordenadoria que existe desde o governo Wilson Martins, só que está sem secretária. E as pautas relacionadas a políticas públicas para mulheres estão todas paradas". 

Lyza Freitas (flash da Câmara de Teresina)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais