Cidadeverde.com

TRE determina que prefeito e vice de Amarante voltem ao cargo

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decidiu na manhã desta sexta-feira (18) pelo embargo de declaração procedente da cassação do prefeito de Amarante, Luiz Neto (PSD) e do vice Clemilton Queiroz (PT) e determinou que ambos voltem ao cargo. Os dois foram cassados em abril. O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Daniel Teixeira, foi quem assumiu a administração da Prefeitura de Amarante desde então.  


De acordo com o advogado do prefeito, Alexandre Nogueira, não havia provas que justificassem judicialmente a cassação de ambos. “Nós detectamos que a cassação feita em abril apresentava fatos que não levavam juridicamente ao julgamento de maneira adequada do prefeito Luiz Neto”, informou Nogueira.

Ainda segundo o advogado, o prefeito e o vice assumirão hoje a administração da Prefeitura. Eles estão aguardando apenas o ofício do embargo do TRE.

Luiz Neto respondia a processo por abuso de poder econômico, político e de autoridade além de compra de votos e conduta vedada a gestor público.
 
Marta Thaís Alencar (Revista Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais