Cidadeverde.com

TV flagra estacionamento em local proibido; Strans diz que pisca-alerta não impede multa

Imprimir

Durante entrevista ao vivo nesta sexta-feira (18) no Notícia da Manhã, a TV Cidade Verde flagrou um motorista estacionando em local proibido na avenida Maranhão, Centro de Teresina (PI). O condutor, que parece não ter percebido a câmera e a presença de um agente da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), deixou o carro em situação irregular até o final da reportagem, com o pisca-alerta ligado. 

O supervisor de agentes da Strans, Bruno Pessoa, presenciou a ocorrência durante a entrevista, ao lado do Shopping da Cidade e próximo a um semáforo. Ele alertou para o uso indevido do pisca-alerta. Usar o artifício para fugir de uma multa não adianta nada. 

"Esse tipo de comportamento realmente ocasiona de o trânsito ficar mais lento. O condutr precisa saber que aqui é permitido embarque e desembarque. A medida em que você liga o pisca-alerta e fica um tempo maior para embarque e desembarque, está estacionado e pode estar sujeito a reboque", avisou. 

Bruno Pessoa ressaltou que os sinais de trânsito precisam ser respeitados independente do horário, mesmo que o fluxo de veículos seja menor no início da manhã. "O código de trânsito tem suas placas e elas precisam ser respeitadas". 

A Strans aponta a avenida Maranhão como um dos principais pontos de infrações dos condutores. "Esse ponto é um corredor importante e a gente perde uma pista de rolamento com esses estacionamentos. A desculpa do condutor é de que é apenas um minuto, estou esperando alguém... Esse local é para apenas embarque e desembarque", confirmou Pessoa. 

Para inibir as irregularidades, a presença de agentes no Centro foi reforçada. "Infelizmente, o condutor precisa ver o agente de trânsito para poder respeitar essas placas. Temos colocado agentes nesses pontos da área central para garantir a fluidez", acrescentou Bruno Pessoa. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais