Cidadeverde.com

Vereador visita projeto social que insere jovens para esporte na Vermelha

Imprimir

O vereador Edvaldo Marques (PSB) esteve reunido com jovens da Associação Desportista do bairro Vermelha, e com o técnico Newton Lemos, responsável pelos times "Estrela Vermelha" (masculino), e "Estrela Rosa" (feminino), na noite desta segunda-feira(02). 

Cerca de 100 jovens, entre adolescentes e crianças, se beneficiam do projeto no bairro que resgata meninos e meninas das ruas e os insere no esporte, assim como na escola. Destes, 80 são homens e 22 são mulheres. O público feminino, embora em menor número, é responsável por destaques em competições desportistas, conquistando posições e bom desempenho no quadro de medalhas.

"Começamos trabalhando apenas com os meninos, tirando-os da rua e do trabalho precoce, a maioria são filhos de pais carentes, e através do esporte pudemos dar outras opções que não às drogas e a criminalidade que muitos estão sucetíveis. Apostamos e deu certo. Hoje, somos mais, contamos também com um público feminino promissor e que nos orgulha muito em suas conquistas", destaca o técnico Newton. 

O vereador Edvaldo Marques através de emenda parlamentar, destinou recursos para a implantação de vestiários no campo de futebol Dom Bosco (Campo da Vermelha), para facilitar os treinos e proporcionar conforto aos usuários que utilizam o espaço. 

"Sempre apostei no esporte como um mecanismo de sociabilidade, assim como um auxílio indispensável para a formação moral das pessoas. Antes de ser vereador, fui técnico de futebol e sei que os resultados para quem aposta na juventude são promissores. Por isso é dever de nós, enquanto representantes da população, garantir alguns meios que possam transformar possibilidades em oportunidades de carreira. É no que acreditamos", completou o vereador. 

Projeto Criança Cidadão do Futuro

Durante o encontro na quadra de esportes, o vereador Edvaldo Marques conheceu o mais novo projeto da associação, que visa a iniciação da criança através do futebol, retirando das ruas e do ócio familiar, meninos e meninas entre 07 e 17 anos. 

"Formamos dois times de futebol através de nossa associação, mas agora queremos ampliar os nossos serviços, fazer mais por nossa comunidade e quem sabe inspirar outros lugares a fazerem o mesmo por suas crianças", disse Newton Lemos, organizador do projeto. 

A iniciativa conta com o apoio de voluntários responsáveis pela a arrecadação do material esportivo distribuído. O horário para os treinos será fora do tempo escolar, adaptando-se, também, às condições dos participantes. 

"Ficamos felizes com iniciativas como a do seu Newton e da rede de colaboradores que o cerca e acredita em seus projetos. O que ele está fazendo aqui é mais do que uma ação social, ou políticas públicas, ele está criando oportunidade de futuro pra estes meninos e meninas, e por isso estamos compromissados em ajudá-lo ainda mais", pontuou Edvaldo Marques. 

O ingresso dos alunos no projeto será feito mediante apresentação do boletim escolar, e da aquisição de boas notas, antes e durante os treinos. 

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais