Cidadeverde.com

Viatura da Strans é flagrada estacionada em local proibido

Imprimir
  • stranscarro3.jpg Márcio Freire Machado
  • stranscarro2.jpg Márcio Freire Machado
  • stranscarro1.jpg Márcio Freire Machado

Uma viatura da Superintendência de Municipal de Trânsito (Strans) foi flagrada estacionada em local proibido no entorno da Praça da Bandeira. As fotos que denunciam o flagrante foram publicadas por Márcio Freire Machado em sua página no Facebook. 

Essa não é a primeira vez que viaturas da Strans são flagradas cometendo irregularidades de trânsito em Teresina. Em outras oportunidades, os flagrantes também foram publicados nas redes sociais, fato que gerou bastante polêmica. 

O diretor de Transporte Público da Strans, Ricardo Freitas, informou, por telefone, que casos como esse são avaliados pela Diretoria de Operações, que analisa a gravidade da denúncia e da infração.   

Junto com as fotos, Márcio Machado publicou o texto: 

"Ai eu te pergunto: Quem vai multar a Strans? E se fosse o seu carro estacionado em local proibido?
Aguardei mais de uma hora enquanto eu lanchava e o carro permanece parado em local proibido!
Respeito as leis de trânsito a gente ver por aqui!"

A assessoria da Strans entrou em contato com o Cidadeverde.com e explicou que, de acordo com a Lei, é permitido estacionar dessa forma, caso os agentes estejam em diligência. Além disso, a assessoria confirmou que haverá uma investigação e que as fotos já estão sendo encaminhadas para a Diretoria de Operação. Veja nota na íntegra:

"Com relação à matéria intitulada “Viatura da Strans é flagrada estacionada em local proibido” postada  no dia , 11 de agosto  de 2014, no portal cidadeverde.com.  a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito esclarece que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro no Capitulo III, que trata “Das  normas gerais de circulação de conduta”, no artigo 29 , que diz respeito ao trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá as seguintes normas: o incirso VII diz que os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de  fiscalização e operação de trânsito e as ambulância, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente  identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente".
 


Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais