Cidadeverde.com

Wellington Dias critica "baixaria e boca de urna descarada"

Imprimir
  • IMG_4105.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_4078.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_4058.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_4035.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_4000.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3985.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3708.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3707.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3702.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3688.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena
  • IMG_3682.jpg Raoni Barbosa e Yala Sena

O candidato do PT ao governo do Estado, Wellington Dias, classificou como "boca de urna descarada" os santinhos que foram distribuídos via aérea na manhã deste domingo (5). Ele votou na escola Monsenhor Melo, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

"Quem acordou hoje em Teresina viu o derrame de propaganda em todos os cantos, uma forma descarada de fazer boca de urna, queimando o dinheiro público. Espero que a Justiça Eleitoral tome as providências", destacou o candidato.

Wellington chegou ao local acompanhado de Elmano Férrer (PTB), Ciro Nogueira (PP) e Margarete Coelho (PP). Ele furou fila e levou menos de um minuto para votar na seção 276. Após votar, ele declarou que estava com a sensação de dever cumprido e que fez uma campanha respeitando os eleitores. Os candidatos, segundo a Justiça Eleitoral, possuem preferência na hora de votar.

"A sensação é de dever cumprido. Nesse instante não é quem é candidato e quem não é. É o eleitor, o cidadão, que tem que aguardar a vontade soberana, doa a quem doer, tem que se cumprir a lei", completou.

O petista afirmou que o desenvolvimento do Piauí caminha para que a população fique cada vez mais livre para votar com independência. Wellington considerou que os principais problemas do Estado são a desorganização e as obras paradas. Ele prometeu que, se eleito, um de seus primeiros atos será decretar estado de emergência e calamidade na Segurança e na Saúde.

Wellington disse que o número de assassinatos aumentou assustadoramente no Estado e que está faltando até insulina no Piauí. O político destacou ainda que há hospitais que não estão realizando cirurgias por falta de estrutura.

O petista lamentou o que ele classificou como "baixaria dos adversários", mas disse que o lado bom da eleição é a coragem do Piauí. Wellington confirmou que soube da ação judicial que será impetrada por Zé Filho, seu adversário, mas declarou que está tranquilo e que confia na Justiça.

Voto da candidata a vice

A candidata a vice-governadora Margarete Coelho (PP), votou por volta das 11h30 na seção 190, localizada na Unidade Escolar Lourdes Rebelo, seção 190, no bairro de Fátima, zona leste de Teresina, e se mostrou otimista quanto ao resultado do pleito.  “Fizemos uma campanha sempre junto da população, levando propostas, um plano de governo coerente, por isso, esperamos que o resultados das urnas seja positivo”, afirmou. 

Margarete, está acompanhada do candidato Wellington Dias (PT), do senador Ciro Nogueira (PP) e o trio segue o candidato ao senado Elmano Férrer (PTB) que vai votar na Unidade Escolar Darcy Araújo, no mesmo bairro.

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais