Cidadeverde.com

Cadeia Pública de Altos recebe primeiros detentos

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Uma semana após sua inauguração, a Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho começou a receber seus primeiros detentos nessa segunda-feira (30). 

Os primeiros detentos são oriundos de audiência de custódia e, também, de outras unidades penais. De acordo com o diretor da unidade, os internos passaram pelos procedimentos de inclusão conforme o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“No decorrer da semana, após a inauguração, os agentes lotados na unidade passaram por um treinamento específico, conforme o planejado. Nesta segunda-feira, a unidade começou a receber os presos, e, no decorrer dos próximos dias, a unidade receberá presos diariamente”, explica o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça, delegado Charles Pessoa.

"A transferência será gradativa. À medida que os agentes penitenciários tiverem com os protocolos acelerados, vamos agilizar esse processo", informou Charles Pessoa ao Cidadeverde.com em vistoria dias antes da inauguração.

A Cadeia Pública de Altos possui capacidade para 603 vagas e é uma aposta do governo para reduzir a superlotação de outras unidades penais.

Valmir Macêdo (Com informações da Sejus)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais