Cidadeverde.com

Agência da Caixa Econômica Federal é arrombada no município de Altos

Fotos: Reprodução redes sociais

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada dessa quinta-feira (3) no Centro do município de Altos, a 41 km de Teresina.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 3h sobre um arrombamento na Caixa Econômica. No local os policiais encontraram paredes com furos e portas quebradas, e o cofre arrombado.

Os criminosos tiveram acesso ao banco por um terreno vizinho que possui uma casa abandonada. Sabendo que não tinha ninguém, eles quebraram a parede do muro e tiveram acesso ao terreno da Caixa, e depois quebraram a parede que dá acesso a uma sala onde existe um cofre.

O cofre foi arrombado com uso de maçarico, mas ainda não se sabe quanto de dinheiro tinha no local. Também foram levadas duas armas dos seguranças que estavam no cofre.

As câmeras de segurança não estariam funcionando, mas o alarme tocou. Um vigilante ao perceber a movimentação no local, acionou a Polícia Militar, que quando chegou ao local, os suspeitos não estavam mais.

“Não sabemos dizer quantas pessoas participaram dessa ação, pois quando chegamos ao local não tinha mais ninguém. Não sabemos se eles conseguiram levar dinheiro, pois isolamos logo a área e acionamos a Polícia Federal”, informou o coronel Jorge Neto, comandante da PM em Altos.

Como é uma agência da Caixa Econômica Federal, a investigação vai ficar com a Polícia Federal.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]