Cidadeverde.com

Idoso é flagrado em crime de zoofilia contra cão e polícia investiga

Foto: reprodução redes sociais

A Polícia Civil do Piauí investiga um caso de zoofilia na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Uma testemunha gravou o crime e divulgou nas redes sociais. 

"Tomamos conhecimento dessa situação através das redes sociais. Lamentavelmente, verificamos que o autor do fato é um idoso, contumaz nessa prática criminosa. A Delegacia de Altos já tomou algumas providências para formalizar o procedimento, já que é um procedimento simples", informou o delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia Metropolitana. 

Atualmente, o crime de zoofilia se enquadra como maus-tratos aos animais, com pena prevista de detenção de três meses a um ano e a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Contudo, um projeto de lei na Câmara Federal quer transformar a prática de conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso com animal de qualquer espécie como crime hediondo, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e perda da guarda.

"Autoria conhecida, materialidade amplamente comprovada pelas filmagens e, tão logo, seja encerrado o procedimento policial será remetido à Justiça. Esperamos que haja um desfecho breve no poder judiciário", completa o delegado.

Dárcia Alencar, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Piauí, diz que a prática criminosa ainda é comum em cidades do interior e pede para que a população denuncie. 

"É importante que a população tenha conhecimento de que zoofilia é crime, não é uma prática normal e não pode acontecer. Isso é muito comum, principalmente, em cidades do interior e as pessoas, por acharem que é normal, acabam fechando os olhos para aquilo e não tomam qualquer providência. Você não precisa de provas para fazer denúncia junto à delegacia. Presenciando o fato ou sabendo do fato, já pode fazer a denúncia na delegacia mais próxima e a autoridade tem o deve de registrar a ocorrência", alerta a advogada. 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais