Cidadeverde.com

Quatro detentos são recapturados horas após fuga do Complexo Penal de Altos

Fotos: Ascom/Sejus 

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que conseguiu recapturar os quatro detentos que fugiram na madrugada de segunda-feira (10) do Complexo Penal de Altos, a 22 km de Teresina.

Os presos fugiram na madrugada quando estavam no hospital da penitenciária. Após a fuga eles tentaram se esconder na mata da região. Um dos fugitivos foi recapturado ainda pela manhã, os demais foram na noite de segunda-feira.

Segundo a Sejus, a prisão foi realizada pelos policiais penais e pelos policiais militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

“Os presos foram encaminhados para exames de corpo de delito e Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis para, em seguida, retornarem ao sistema prisional com a devida comunicação ao Poder Judiciário”, informou a Sejus.

Operação no Complexo Penal de Altos

Na última sexta-feira (7), foi realizada a "Operação Reset" no Complexo Penal de Altos, com a realização de vistorias estruturais e minuciosas nas celas e pavilhões do local.

"Uma inspeção em todas as unidades do complexo visando prevenir, sobretudo no que desrespeita ao controle das facções dentro das nossas unidades. Nós temos uma grande quantidade de presos hoje oriundos de organização criminosas e nós temos esse dever aqui de estar no dia a dia zelando pela segurança tanto dos policiais penais, da sociedade quanto também para a segurança de todos os internos", disse o secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, quando a operação foi realizada.

Confira a nota da Sejus sobre a recaptura

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, no início da noite desta segunda-feira (10), Policiais Penais juntamente com Policiais Militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) conseguiram recapturar todos os foragidos da Unidade de Apoio Prisional (UAP) que tinham empreendido fuga nessa madrugada.

Os presos foram encaminhados para exames de corpo de delito e Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis para, em seguida, retornarem ao sistema prisional com a devida comunicação ao Poder Judiciário.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais