Cidadeverde.com

Homem que teve a mão decepada não poderá ter membro reimplantado

Antônio Ferreira Santiago, que teve a mão decepada pelo cunhado na tarde ontem (25) na cidade de Altos, foi submetido à cirurgia no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não pôde ter o membro reimplantado. Ele está fora de perigo e será ouvido pela Polícia Civil, ainda sem previsão de data. 

De acordo com delegada Alexandra Santos, a vítima já tinha uma deficiência na perna esquerda e na mão direita e agora a teve a esquerda decepada. "O suspeito saiu em dezembro da Casa de Custódia. Ele já estava sendo investigado por tentativa de homicídio e foi sentenciado por roubo. A vítima teve um relacionamento com a irmã do suspeito e era agredida por ele", disse Santos. 

Segundo a delegada, o suspeito identificado como Marcos André teria passado a manhã bebendo em um casa vizinha onde ocorreu o crime. À tarde, ele teria tentado pegar a bicicleta da vítima, que tentou reagir com um facão, iniciando o confronto entre os dois. 

"Na briga, o acusado tomou o facão e tentou atingir a vítima na barriga. Antônio Santiago tentou se defender com a mão que acabou sendo decepada. A mulher dele tentou impedir e contou na delegacia que o agressor tentou golpeá-la no pescoço, mas ela conseguiu se abaixar e o facão atingiu supercialmente sua cabeça. Os dois tentaram fugiram e se esconderam e o agressor foi embora sendo recuperado posteriormente pela Polícia Militar", reitera. 

A delegada informa ainda que Marcos André deverá ser indiciado por duplo homicídio qualificado. Na prisão, ele disse que a motivação do crime seriam as agressões praticadas por Antonio Santiago contra sua irmã. 

"Mesmo na cela, ele não mostrou arrependimento e disse que a vítima batia em sua irmã quando ele era pequeno e não podia fazer nada, mas agora que os dois eram homens, ele podia fazer alguma coisa", finaliza Alexandra Santos.

 

Flash Carlos Lustosa
Redação Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais