Cidadeverde.com

Idoso é preso no Piauí suspeito de abusar de netas há mais de cinco anos no DF

Foto: Freepik

Imagem Ilustrativa

Um idoso de 73 anos foi preso na segunda-feira (15) em um ônibus na BR-135, no município de Bom Jesus, suspeito de abusar sexualmente das netas, de 10 e 15 anos. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo inquérito, os abusos já aconteciam há mais de cinco anos.

Durante as diligências, os agentes descobriram que o suspeito havia embarcado em um ônibus com destino ao Piauí. As informações foram repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu localizar e prender o idoso.

De acordo com a polícia, o autor morava em Santa Maria, no Distrito Federal, e durante a madrugada, ia ao quarto das crianças para cometer o crime.

“As vítimas, de 15 e 10 anos, eram abusadas há mais de cinco anos. Elas narraram os fatos ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. A unidade policial iniciou as investigações, que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva pelo Juizado de Violência Doméstica de Santa Maria”, disse a polícia em nota.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Bom Jesus, onde aguardará o recambiamento ao Distrito Federal. O idoso pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

 

Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais