Cidadeverde.com

Em Campo Maior, 15º BPM registra mais de 600 prisões realizadas em 2021

Foto: Campo Maior em Foco 

O 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí divulgou nessa quarta-feira (05), o balanço das ações realizadas no ano de 2021. De acordo com os dados, foram mais de 600 prisões efetuadas em toda a área que o 15º BPM atua.

Segundo o comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, ao todo, são 14 municípios da região dos carnaubais atendidos pelo batalhão. Ainda de acordo com os dados, além das prisões, foram apreendidas 37 armas de fogo, 101 motocicletas foram recuperadas e 23 homicídios foram registrados.

Foto: Divulgação/15ºBPM

Em relação ao número de homicídios, Etevaldo Alves ressalta que houve uma redução de 21% comparado ao ano de 2020.

“Já é motivo para nós ficarmos um pouco mais tranquilos porque já houve uma redução de 21% nessa taxa de homicídios”, destaca o comandante.

Para o ano de 2022, o comandante explica que espera intensificar ainda mais o policiamento ostensivo na região. Em Campo Maior, Etevaldo Alves acrescenta que houve a chegada de novas viaturas e a efetivação do motopatrulhamento que contribui para a redução dos índíces de criminalidade. 

“No ano de 2022, nós vamos intensificar mais ainda o trabalho ostensivo para prevenir esses crimes, para reduzir ainda mais essa taxa de homicídios. Especificamente em Campo Maior, nós temos a chegada de novas viaturas, entrega de novos armamentos, munições e a efetivação do motopratulhamento que tem colaborado bastante para que possamos reduzir os índices de criminalidade”,  conclui.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais