Cidadeverde.com

Raio danifica parte da estrutura de catedral histórica durante chuva em Campo Maior

Foto: Ascom da Catedral Santo Antonio 

 

Um dos pináculos - ponto mais alto de um prédio - da Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior (83 km de Teresina), caiu após ser atingido por um raio durante uma forte tempestade na noite desta quarta-feira (26). No momento do ocorrido, uma celebração acontecia no templo religioso.

Na quarta (26), Campo Maior teve um dos 10 maiores volumes de chuva no Brasil. Segundo previsão feita pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o volume de chuva registrado em Campo Maior foi de 70 mm.

Por meio de nota de esclarecimento, a Catedral de Santo Antonio informou que o raio não causou grandes prejuízos. Apenas o penáculo foi danificado com a descarga elétrica. 

A programação no templo religioso segue normalmente, sem alterações. 

Ao Cidadeverde.com, o climatologista Werton Costa explicou que as fortes chuvas na cidade são resultado da quadra chuvosa que acontece no Piauí entre os meses de janeiro e abril. 

“Nesse período chuvoso é natural a presença de veranicos, que são pausas no ciclo de chuvas. Essas pausas se devem ao movimento dos sistemas atmosféricos. Essas chuvas que estavam em pausa retornaram agora em diferentes níveis e intensidades e em diferentes pontos de territóirios”, explicou Werton Costa. 

Nota de Esclarecimento

A Catedral de Santo Antonio Aparecido de Campo Maior, vem esclarecer fatos que andam circulando nas redes sociais a respeito da chuva que caiu em nossa cidade ontem e supostamente danificou a Catedral, de fato um raio caiu danificando parte de um pináculo, mas com a Graça de Deus nada de grandes proporções ou que tenha causado grandes prejuízos, aconteceu algo de proporção pequena, a Catedral permanece com a estrutura intacta, sem rachaduras, sem nenhum outro prejuízo.

Agradecermos a todos pela preocupação e nos alegramos por nossa catedral ser tão querida a ponto de tamanha comoção, agradecemos ao Bom Deus e a Santo Antonio Aparecido a Proteção.

Atenciosamente:
Pe. Gilberto Felipe Silva
Pároco

 

Nataniel Lima e João Bandeira 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais