Cidadeverde.com

Campo Maior recebe veículo e kit para fortalecer Defesa Civil

Com o objetivo de fortalecer a estrutura das defesas civis de municípios do Piauí, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, realizou, nesta quinta-feira (25), fez a entrega dos kits de instrumentos de transporte, comunicação e armazenamento de dados. As cidades piauienses contempladas foram Barras, Campo Maior e Esperantina.


Esses municípios receberam uma viatura e equipamentos que auxiliarão no trabalho das coordenações municipais de Defesa Civil. Cada kit enviado pela Defesa Civil Nacional contém um veículo e equipamentos como máquinas fotográficas digitais e aparelhos de GPS, tablets e capas de chuva.

A entrega dos materiais foi feita pelo o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana. Ele explica que os instrumentos ajudarão no trabalho de monitoramento dos locais mais vulneráveis em períodos de chuva. “A gente precisa reconhecer os municípios que têm a preocupação com a sua população, que se empenham para preservar vidas. Esperamos que o kit possa ajudar um pouco mais a prevenir danos e chegar à meta zero de óbitos”, reiterou.


O Kit de Campo Maior foi entregue ao prefeito Paulo Martins, que ressaltou a importância da instrumentalizar a Defesa Civil dos municípios. “Eu considero a Defesa Civil uma área estratégica do meu governo, porque tem a missão de monitorar a relação do meio com as pessoas, ou seja, de amenizar os danos materiais e humanos de vítimas de desastres”, frisou Paulo Martins.

Paulo Martins foi a solenidade acompanhado do coordenador municipal da Defesa Civil, Edilson Silva, do secretário de Desenvolvimento Rural, Aloisio Ernesto, e do médico Marco Pereira.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais