Cidadeverde.com

SAAE fará instalação de hidrômetros para diminuir desperdício d'água

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) farão a instalação de hidrômetros em residências do município de Campo Maior. O aparelho, que visa diminuir o desperdício de água, economiza gastos e também detecta vazamentos e os conhecidos “gatos”, ligações clandestinas de água. 


O aparelho monitora por unidade a utilização de água e qualquer redução brusca de consumo é analisada, permitindo aos consumidores um maior controle das contas.

O prefeito Paulo Martins visitou a sede do SAAE e conferiu o estoque de material de apoio técnico e administrativo adquirido pela autarquia. Recentemente, a SAAE adquiriu mais 7 mil metros de tubos de PVC, conexões e 3 mil hidrômetros que serão utilizados nas obras de substituição de tubos e ampliação da rede de água na cidade.

O gestor demonstrou preocupação com o período de altas temperaturas e estiagem que afeta os mananciais e reduz o volume de água a ser captada pelos os poços. 

“Estaremos discutindo com o SAAE manobras importantes para enfrentarmos as consequências que teremos nos meses do B-R-O BRO, onde o consumo de água será ainda maior. Precisamos conscientizar as pessoas do uso consciente da água e reforçar a ideia do não desperdício” disse o prefeito.

O hidrômetro mede a quantidade de água consumida, auxiliando na economia doméstica e no uso consciente, com o mínimo de desperdício. Com aumento do calor, as pessoas estão consumindo mais água tratada e o excesso de consumo provoca deficiência no sistema de distribuição, afetando a população das áreas mais altas do município. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais