Cidadeverde.com

Paulo Martins anuncia desbloqueio Fundo de Participação dos Municípios

O prefeito Paulo Martins revelou na manhã dessa sexta-feira, 27, que conseguiu desbloquear o dinheiro da 2ª parcela do FPM e FUNDEB, (R$ 351 mil), que foi retido por uma decisão da Justiça Federal, após julgar ação da Caixa Econômica movida no final de 2012 por conta da dívida com empréstimos consignados. Por conta do desbloqueio o pagamento do 13º salário dos professores, que estava previsto para o dia 31 de dezembro, foi antecipado para esse sábado, dia 28.


O dinheiro será depositado nessa sexta, mas só estará à disposição nas contas dos servidores na manhã desse sábado. Paulo Martins disse que na terça-feira, 31, fará o pagamento do abono férias, bem como do 13º dos demais servidores estaduais.

Paulo Martins lembra que já fez o pagamento do 13º de todos os servidores efetivos do município, restando apenas prestadores e comissionados.  “Estaremos injetando na economia do município mais de R$ 1 milhão”, frisa Paulo Martins.

Sobre o bloqueio, o prefeito Paulo Martins disse que tudo não passou de um mal entendido, uma vez que a Prefeitura de Campo Maior quitou, no inicio de 2013, a dívida junto a Caixa Econômica, mas a entidade financeira não anulou a ação na Justiça.  “Ficamos surpresos e constrangidos ao perceber que ainda havia essa ação lá de 2012 na Justiça. Nós já tínhamos pago e ainda assim fomos julgados à revelia”, comunicou o prefeito.

O prefeito lamentou que seus adversários políticos em Campo Maior utilizassem o bloqueio do dinheiro para denegrir a sua imagem fazendo acusações infundadas.  “Sempre estive tranqüilo quanto às acusações e apenas trabalhei durante todo esse recesso de festas para desbloquear o dinheiro. Eu só lamento que ainda existam pessoas que trabalham com a construção de mentiras”, reclamou o prefeito.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais