Cidadeverde.com

Ator conclui PhD, imitando o que fazia nas telas

Quem me conhece de perto sabe que sou fã de uma série da Warner/CBS chamada The Big Bang Theory. Para quem não conhece foi uma série iniciada em 2007 e finalizada em 2019 após 12 temporadas. A série traz um total de 279 episódios contando o cotidiano de quatro nerds e suas companheiras e outros amigos e personagens. Os nerds são todos cientistas refinados e muito inteligentes, mas são completamente dissociados do mundo real. O contraste entre suas inteligências acadêmicas e hábitos com as suas faltas de malícia e entendimento de coisas simples do mundo real, tornam os episódios hilariantes.

Personagens principais do seriado The Big Bang Theory (da esq. p/ dir.): Bernadette, Howard, Raj, Penny, Sheldon, Leonard e Amy. Fonte: Divulgação/VEJA.

Os quatro personagens centrais são os físicos Sheldon Cooper (vivido pelo ator Jim Parsons), Leonard Hofstadter (representado pelo ator Johnny Galecki), o astrofísico Rajesh Koothrappaly (Kunal Nayyar) e o engenheiro e astronauta Howard Wolowitz (Simon Helberg). Os três primeiros são doutores em suas respectivas áreas. Howard, apesar de Engenheiro formado pelo MIT e astronauta, é zoado o tempo todo por ser o único “não-Doutor” da trupe principal.

Ontem, através de suas redes sociais o ator Kunal Nayyar, que faz o Raj, anunciou que aconteceu sua colação de grau do PhD. em Humane Letters (Letras humanas, em tradução livre) pela Universidade de Portland (EUA). Kunal compartilhou inclusive o vídeo com a solenidade toda e o anúncio de sua conquista com seu discurso de agradecimento (veja vídeo abaixo a partir de 1:28)

Os fãs e seguidores parabenizaram o ator pela conquista. Mesmo fazendo uma das séries mais longas e caras da TV mundial, ele teve a disposição para encarar outros trabalhos e galgar o mais alto título da carreira acadêmica: um doutorado (PhD).

O curioso é que ele não é o primeiro membro da trupe a conseguir o título. A atriz Mayim Bialik que interpreta a neurobióloga Amy Farrah Fowler (namorada do excêntrico Sheldon Cooper) já entrou na série com o título de Doutora em Neurociência pela Universidade da Califórnia - Los Angeles (UCLA)

A situação é de fato muito curiosa. Revela para todos o quanto a persistência e a capacidade de realizar metas e objetivos precisa ser tomada como um desafio para própria vida. Para Kunal Nayyar, um ator jovem e de sucesso, a vida acadêmica era uma meta importante. Um belo exemplo!

Até o próximo post...

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais