Cidadeverde.com

Onde as plantas usadas por humanos são encontradas?

As plantas são recursos essenciais para a vida humana. Elas nos fornecem alimento, abrigo, combustível, medicamentos e muito mais. Um estudo recente, publicado na revista Science, analisou a distribuição global de plantas usadas por humanos.

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 85 mil espécies de plantas, com base em informações de herbários e bancos de dados online. Eles descobriram que as plantas usadas por humanos estão distribuídas de forma desigual pelo mundo.

As plantas mais usadas pelo homem são encontradas em regiões tropicais e subtropicais. Essas regiões abrigam uma grande diversidade de plantas, incluindo muitas espécies com propriedades medicinais, alimentares e industriais.

As regiões temperadas também são importantes para a distribuição de plantas usadas por humanos. Essas regiões abrigam muitas espécies de árvores frutíferas, oleaginosas e cereais.

As regiões áridas e frias são menos importantes para a distribuição de plantas usadas por humanos. Essas regiões abrigam um número menor de espécies de plantas, muitas das quais são usadas para fins alimentares e medicinais.

Os pesquisadores também descobriram que as plantas usadas por humanos estão concentradas em áreas com alta densidade populacional. Isso ocorre porque as pessoas nessas áreas precisam de mais plantas para atender às suas necessidades.

O estudo fornece informações importantes sobre a distribuição global de plantas usadas por humanos. Essas informações podem ser usadas para proteger essas plantas e garantir que elas continuem a ser uma fonte de recursos para as gerações futuras.

Aqui estão algumas curiosidades sobre a distribuição global de plantas usadas por humanos:

  • A planta mais usada pelo homem é o arroz, que é cultivado em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo.
  • A planta medicinal mais usada pelo homem é a camomila, que é encontrada em regiões temperadas e tropicais.
  • A planta industrial mais usada pelo homem é o algodão, que é cultivado em regiões temperadas e tropicais.

A distribuição global de plantas usadas por humanos é um reflexo da história e da cultura humana. As plantas que são usadas por humanos são aquelas que foram selecionadas ao longo do tempo por sua utilidade e disponibilidade.

Até o próximo post...

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais