Cidadeverde.com

Viva a Ciência!!! Ciência Viv@!!!

A atividade científica é uma das genialidades e criações do homem. Buscar o conhecimento e aplicá-lo em benefício da própria vida é um desafio da humanidade e um aspecto que nos personifica enquanto espécie diferente, no domínio do Planeta Terra.

Ciência vem de Scientia, que no latim quer dizer conhecimento. Até hoje, apenas a espécie humana é considerada capaz de produzir conhecimento. Só que este conhecimento nem sempre chega para todos, por não ser bem difundido ou compartilhado.

Passei mais de três décadas dedicando meu tempo para ensinar crianças e jovens de todas as idades um pouco da ciência de cada dia. Dos textos de sala de aula passei a dedicar parte do meu tempo em tentar esmiuçar o conhecimento para que ele pudesse chegar em todos os níveis e para todos os públicos, extrapolando as fronteiras das escolas e universidades. Veio a ideia de escrever para quem quisesse ler, usando para isso o universo digital. Junto com a ideia veio o convite da Jornalista Yala Sena, incentivada pela Jornalista Jordana Cury, para que eu pudesse fazer parte do time do Portal Cidade Verde, em uma experiência totalmente diferente.

Com a proposta de inaugurar um novo canal onde é possível ensinar, ainda que informalmente, falando sobre ciência, tecnologia, meio ambiente e educação, surgiu o blog Ciência Viva! Será, pois, uma nova forma de ensinar. A velha mania de ser professor que não me abandona. Viva a Ciência! Ciência Viv@!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais