Cidadeverde.com

Sons extraterrestres captados pela Sonda Cassini

  • cassini2.jpg Nasa/Caltech
  • cassini1.jpg Nasa/Caltech
  • cassini.png Nasa/Caltech

Há 20 anos (15 de outubro de 1997) era lançada no espaço uma missão não tripulada chamada Cassini-Huygens, com o objetivo de estudar o segundo maior planeta do sistema solar – Saturno. Em termos de equipamentos a missão consistia no lançamento de uma unidade para orbitar em torno de Saturno - o orbitador Cassini – e uma unidade para coletar dados da superfície do planeta – a sonda Huygens. A missão foi batizada assim em homenagem ao astrônomo franco-italiano Giovanni Cassini, responsável pela descoberta de satélites naturais do planeta e dos seus característicos anéis e para homenagear o também astrônomo, holandês, Christiaan Huygens que descobriu Titã, a maior lua de Saturno.

A missão foi encerrada em 15 de setembro deste ano e foi responsável por captar imagens (vide galeria) do planeta, seus anéis e seus satélites (suas “luas”). Além das imagens, a missão também captou sons que até hoje intrigam os cientistas sobre o que de fato representam.

Acompanhe no vídeo a seguir os sons captados pela sonda Cassini

Saturno é o planeta cuja órbita se situa entre as de Júpiter e Netuno e dista cerca de 1,4 bilhões de quilômetros da Terra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais