Cidadeverde.com

Não morda seu celular!

Os aparelhos celulares são fruto de uma tecnologia que se aperfeiçoa diariamente. Atualmente um smartphone, por exemplo, pode ter uma quantidade enorme de usos, especialmente porque alguns aplicativos transformaram os celulares em aparelhos com usos muito além do que um simples aparelho de comunicação para fazer chamadas.

O site Tecmundo, por exemplo, já conseguiu listar pelo menos 30 objetos diferentes que tiveram o seu uso substituído pelo smartphone (Veja: https://www.tecmundo.com.br/celular/53023-30-coisas-que-seu-smartphone-ja-consegue-substituir.htm). Além destes, é possível, sem muito esforço descobrir outras formas de usar o seu aparelho.

Entretanto, jamais use o seu celular como um mordedor... Sim, um mordedor! Um cliente em uma loja chinesa mordeu o telefone e ele simplesmente explodiu... Veja o vídeo:

 

A explicação: quando há um contato entre os dois polos – cátodo (polo positivo) e o ânodo (polo negativo) nas baterias de lítio há uma reação exotérmica (que libera calor) de grande intensidade. O impacto é tão forte que o celular e sua bateria podem explodir, liberando um volume razoável de calor. Os fabricantes já trabalham com uma perspectiva de melhorar os isolamentos das baterias, atualmente separadas por compartimento de material plástico e, portanto, quebrável.

Na dúvida, procure algo menos ofensivo para morder...

Até o próximo post...

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais