Cidadeverde.com

Impressão 3D: você moraria em uma casa feita por uma impressora?

Não... Você não está lendo nenhuma loucura ou desvario. A impressão 3D já avançou tanto que hoje é possível construir casas com Impressão 3D.

Já tem um tempo que admiro o uso da impressão 3D em vários segmentos. Aqui no Ciência Viva já comentamos o uso deste recurso na Medicina, destacada pelo médico piauiense Aurus Dourado que utiliza o recurso para o planejamento cirúrgico (relembre o que comentamos sobre isso: https://cidadeverde.com/cienciaviva/85928/medico-piauiense-desenvolve-tecnica-de-planejamento-cirurgico-revolucionaria), em uma parceria desenvolvida com o médico do Hospital Sírio-Libanês, o também piauiense, Dr. Bruno Aragão. Mas o uso desta tecnologia atingiu uma área até então impensável: a construção civil.

A ICON, empresa norteamericana na área de Engenharia e Tecnologia, em parceria com a New Story, uma organização sem fins lucrativos e que se preocupa com soluções de moradia, lançou em Austin, Texas (EUA), durante o SXSWorld’2018, uma dos maiores eventos de Inovação do mundo, o projeto de construção de uma casa feita em impressão 3D.

Acompanhe o vídeo a seguir e veja o que o futuro nos reserva:

 

A casa do vídeo, com cerca de 65m2 pode ser construída em menos de 24 horas a um custo aproximado de R$ 32 mil reais. Mas a associação entre a ICON e a New Story acreditam que pode reduzir os custos para cerca de R$ 13 mil reais. O projeto inovador vai ser testado em escala em El Salvador, onde serão construídas cerca de 100 casas com a tecnologia.

O futuro já chegou... Até o próximo post...

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais