Cidadeverde.com

Ambientes Inovadores: participe da Consulta Pública

O Secretário de Empreendedorismo e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações tornou pública a consulta para manifestação da sociedade civil sobre o Termo de Referência do Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores (PNI), para garantir a transparência no processo de reformulação do Programa Federal.

A documentação da Consulta Pública e o link para envio de contribuições estão à disposição dos interessados – clicando aqui até o dia 18 de abril.

A atualização do PNI acontece em função do novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Decreto 9.283, de 07 de fevereiro de 2018) para alcançar todos os ambientes promotores de inovação no País.

O PNI é um programa de alcance nacional que tem por objetivo fomentar o surgimento e a consolidação de ecossistemas de inovação e de mecanismos de geração de empreendimentos responsáveis pela criação, atração, aceleração e desenvolvimento de empresas inovadoras.

Anprotec participa ativamente na atualização do PNI

“Participamos do grupo de trabalho e procuramos ser coerentes com nossos e-books e o Marco Legal de CT&I. Acreditamos que este documento complementa o Marco Legal e abre uma grande possibilidade para os ambientes de inovação do país. Essa é a Anprotec lutando para melhorar a qualidade de vida das pessoas pela competitividade e a inovação”, disse o presidente da Associação, José Alberto Sampaio Aranha, ressaltando a importância da participação dos associados da Anprotec na Consulta Pública, com sugestões, recomendações, elogios e críticas construtivas ao Termo de Referência do Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores.

(Com informações do Jornal da Ciência)

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais