Cidadeverde.com

Vacina: seu direito de prevenir!

Desde a semana da Páscoa que venho padecendo com uma destas doenças que são resultado da nossa irresponsabilidade coletiva vinculada ao hábito de acomodar lixo de forma inadequada e consequentemente criar mosquitos vetores de doenças tropicais incapacitantes, como é o caso da Dengue e da Chikungunya, que mais feio do que é o nome são as dores que nos levam para um quadro de quase invalidez temporária, considerando as dores em muitas das articulações do corpo.

E nestes dias em que me revezo com dores nos cotovelos, joelhos e artelhos dos dedos das mãos, quase separado no casamento porque a aliança não cabe nos dedos que estão inchados, ardendo a pele, toda avermelhada de um prurido daqueles de deixar qualquer um se coçando (risos), nauseando até com copo d’água me pus a pensar no quanto nossa sociedade está regredindo de uns tempos pra cá.

Está em curso uma campanha de vacinação que deveria contemplar a todos, pois a Influenza é uma das doenças que pode matar, principalmente idosos, crianças, portadores de doenças crônicas e quaisquer outras pessoas que não tomarem os devidos cuidados. Talvez os céticos achem que uma gripezinha não seja capaz de tanto, mas é muito melhor prevenir do que remediar. Quisera eu poder tomar vacinas para todas as doenças que pudessem me afligir...

Mas o que é esta tal vacina, que um séquito de imbecis vem dizendo que faz mais mal do que bem? A vacina é o agente da doença modificado. Quando nosso corpo é atacado por um agente infeccioso, um vírus, uma bactéria, um protozoário etc., nosso corpo começa a produzir defesas contra este agente. Estas reações, muitas vezes são demoradas, e enquanto o corpo reage a doença vai se alastrando e vai tomando de conta. A vacina é, muitas vezes, o agente infeccioso tratado para não desenvolver a doença. O corpo recebe o agente e prepara as defesas contra os sintomas. Que genial!

As vacinas são uma forma inteligente de prevenirmos as doenças. Por isso que os governos gastam tanta grana para vacinar todo mundo, porque evitando que as pessoas adoeçam sai muito mais em conta do que tentar tratar tanta gente.

Por isso, se você é uma das pessoas que podem receber a vacina contra a gripe gratuita, corra até o posto de saúde mais próximo e receba este seu direito. Vacinar-se é um ato de amor para com a sua própria saúde e a dos seus semelhantes. Temos que voltar a ser uma nação que acredita que a vacina é uma forma de prevenirmos doenças e não causá-las como um monte de gente estúpida tem defendido nas redes sociais.

VACINAS NÃO CAUSAM AUTISMO.

VACINAS NÃO ADOECEM. PELO CONTRÁRIO: PREVINEM DOENÇAS.

VACINE-SE ENQUANTO É TEMPO. É SEMPRE MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!

BOA VACINA!!!