Cidadeverde.com

Piauí tem 16 casos confirmados para Covid-19; Três pessoas morreram

Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

Atualizada às 20h50

Subiu de 11 para 16 o número de casos confirmados no Piauí da Corona Virus Disease (Doença do Coronavírus, em inglês), a Covid-19. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite deste domingo (29). 

O número de casos subiu com a confirmação de novas vítimas em Teresina - onde 14 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que dois pacientes que haviam falecido durante a semana tiveram resultado confirmado para Covid-19 neste domingo

Outros dois casos são de fora da capital. Um empresário de Parnaíba segue internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. O outro faleceu na sexta-feira (27) - foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), 57 anos, faleceu com sintomas da Covid-19.

Em todo o país, são 4.256 casos confirmados e 136 mortes pela doença. Os dados foram atualizados pela última vez às 15h deste domingo, pelo Ministério da Saúde, com base nos números enviados pelas secretarias estaduais - mas ainda sem levar em conta os dois óbitos confirmados no Piauí nesta noite. 

Em vídeo divulgado neste domingo, o governador Wellington Dias (PT) voltou a alertar parte da população que, segundo o gestor, não tem tratado o assunto com a seriedade devida

“Eu sei que tem pessoas perto de você que ainda está brincando com a situação. Gente que diz pra você que isso ai eu vou curar com alho, com limão, com São João da Barra, vou tomar uma pinga e vai resolver. Ou seja, pessoas que ainda brincam com uma situação muito grave”, criticou o governador.

 

Fábio Lima
[email protected]