Cidadeverde.com

Prefeito toma posse por videoconferência e vereadores ficam em sala isolada

Foto: Ascom/prefeitura

É realizada na manhã desta segunda-feira (30) a posse do novo prefeito de São José do Divino, Francisco de Assis Carvalho (PSDB). O tucano assume a prefeitura da cidade após a morte por Covid-19 do então prefeito Antônio Felícia (PT).

A posse acontece através de vídeoconferência. Só estão na Câmara Municipal de São José do Divino o novo prefeito, o presidente da Casa, vereador Carlos Carvalho Araújo, e a secretária da mesa, vereadora Patrícia Carvalho. Todos em salas separadas.

A medida é para evitar aglomerações. A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, teme a disseminação do novo coronavírus. A morte do prefeito Antônio Felícia foi a primeira confirmada no Piauí por Covid-19. Na noite do último sábado (28) o munícipio publicou decreto probindo a circulação de pessoas em vias públicas a partir das 19h. Estabelecimentos comerciais de São José do Divino também estão fechados.

O prefeito falou ao portal Cidadeverde.com que uma das medidas é redobrar as atenções na saúde com ações preventivas e de assistência à população.

"Contratamos um médico e o governo do estado nos garantiu de enviar outro profissional para nos dar um suporte no municipal", afirmou o prefeito.

Ele disse que funcionários da prefeitura estão de quarentena e outros sendo monitorados. O novo prefeito garantiu que os serviços essenciais vão continuar funcionando.

Ele voltou a pedi a população para manter o isolamento social. 

 

Izabella Pimentel e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais