Cidadeverde.com

Sindicato faz apelo para que população evite ir a bancos

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, faz um apelo para que clientes de bancos evitem ir às agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus. 

Nessa terça-feira (31) o Cidadeverde.com flagrou dezenas de pessoas aglomeradas em filas nas portas de bancos no Centro de Teresina. Muitos usavam máscara de proteção com medo do contágio do coronavírus.

Em vídeo, Odaly afirma que o Sindicato dos Bancários está preocupado com essas aglomerações e ressalta que os bancos estão trabalhando com apenas 30% dos trabalhadores, o que torna o atendimento restrito.

“Estamos atendendo o que é essencial. Nós aconselhamos não ir à agência. Só quando não tiver ,de fato, outra alternativa. Nos preocupa aglomeração das pessoas na porta das agencias bancárias”, disse.

Medidas como ordenamento nas filas, limitação de acessos, horários diferenciados para atendimento de clientes que estão no chamado grupo de riscos estão sendo adotadas na agências do Piauí. Os bancários também pedem o uso de canais digitais.

“Cuidado porque não é só tua vida, mas as vidas de tantas pessoas estão em risco nesse momento.  Cada um tem que fazer sua parte”, alerta o presidente.


Izabella Pimentel
[email protected]