Cidadeverde.com

Escolas particulares devem iniciar aulas pela internet após a Semana Santa

Foto: Roberta Aline

As escolas particulares do Piauí vão permanecer fechadas até o dia 30 de abril, como estabelece o decreto do governo estadual com medidas contra o coronavírus. No entanto, a partir do dia 13 de abril, todos os estabelecimentos devem voltar às aulas, só que pela internet. A medida já foi regulamentada pelo Conselho Estadual de Educação.

“As escolas particulares anunciaram férias até a volta da Semana Santa. No dia 13, as escolas voltam às aulas e na impossibilidade de as aulas serem presenciais, vamos utilizar recursos à distância. Isso já foi regulamentado pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou Marcelo Rodrigues, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe).

Segundo Marcelo, as escolas terão que “dar um jeito” para realizar as aulas online, já que elas vão contar como dias letivos.

“Essas aulas vão contar como dias letivos. Serão aulas utilizando recursos por meios digitais e cada escola vai dar seu jeito. Até o dia 30, o dia que o governo mandou, nós não abriremos. Os alunos farão suas atividades de casa”, disse o presidente.

As escolas estão paradas desde o 15 de março, quando as primeiras medidas de restrição começaram a ser implementadas.

A prorrogação da quarentena no Piauí foi anunciada na segunda-feira (30) pelo governador Wellington Dias. Apenas serviços essenciais podem funcionar.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais