Cidadeverde.com

Paciente do HGV morre com suspeita da Covid-19

Foto: Ascom HGV

Um paciente de 55 anos que deu entrada no Hospital Getúlio Vargas (HGV) morreu na madrugada desta sexta-feira(03) com suspeita da Covid-19. Ele havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde de ontem com quadro de insuficiência respiratória. 

De acordo com a Secretaria da Saúde, foram coletadas amostras para a confirmação da suspeita da doença, provocada pelo novo coronavírus. 

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Sesapi e do Ministério da Saúde, “mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu”.

O último boletim oficial da Sesapi, divulgado na noite de ontem(02), havia 19 casos confirmados e 268 em investigação com quatro mortes. Hoje, a secretaria já havia confirmado que o professor da UFPI internado no hospital Unimed seria a vigésima confirmação. 

Outros casos de óbitos, inclusive pelo interior do estado, aguardam os resultados dos exames coletados com suspeita da doença. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais