Cidadeverde.com

Zona Leste tem mais casos positivos e óbitos da Covid-19 em Teresina, aponta painel

Foto: ReproduçãoPainel/Covid

Painel de monitoramento da Covid-19, desenvolvido pela Fundação Municipal de Teresina, revela que a zona Leste da capital registrou a maioria dos casos confirmados da doença. A FMS já contabiliza 64 residentes na cidade com coronavírus. 

De acordo com as estatísticas atualizadas às 20h desta terça-feira (14), os três bairros com mais casos de Covid-19 em Teresina são: Jóquei [8], Fátima [5] e Ininga [5], ambos localizados na zona Leste.

Em seguida, estão os bairros Ilhotas , Centro , Morada do Sol, Morros, São Cristóvão e Vale  do Gavião, cada um com registro três casos de Covid-19. 

O painel mostra, ainda, em quais bairros moravam as vítimas de Covid-19 em Teresina. A capital registrou cinco óbitos por causa da doença. Dois moravam no bairro Morada do Sol, um no Itararé, um no São Cristóvão e outro no São João.

Os dados mostram que não é à toa o apelo constante do prefeito Firmino Filho por isolamento social em Teresina. No painel é possível ver que há  registros do coronavírus em todas as zona da cidade. 

Há casos confirmados de Covid-19 nos bairros Santa Isabel [2], Horto[ 2], Itararé [2], São João [2], Santo Antônio [1], Vermelha [1], Cristo Rei[ 1], Porenquanto [1], Três Andares[ 1], Noivos [1], Socopo [1], Pedra Mole [1], Tabajaras[ 1], Monte Castelo[ 1] e Livramento [1]. Alguns desses bairros estão na lista de menor índice de isolamento social divulgada pelo Cidadeverde.com no início desta semana. Veja aqui.

Isolamento domiciliar
Dos 64 residentes em Teresina com coronavírus, 24 estão em isolamento domiciliar. De acordo com o painel de monitoramento, 23 são considerados casos recuperados e 12 estão internados, sendo seis em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Sexo e faixa e faixa etária
Os dados revelam que a maioria dos casos confirmados de Covid-19 em Teresina é de pessoa na faixa etária entre 50 a 59 anos [17 casos]. Em seguida, pessoas com 30 a 49 anos [22 casos].

Quanto ao sexo, 56,35% dos casos de residentes em Teresina com coronavírus são homens e 43,75% mulheres. 

Sobre os óbitos, o painel mostra que 60% das mortes foram de homens e 40% de mulheres. Ainda segundo a estatística, 100% destas vítimas tinham cormorbidades.

Piauí

Nesta terça-feira (15) a Secretaria de Estado de Saúde divulgou que o Piauí já contabiliza 75 casos de Covid-19 e oito óbitos. Em 24 horas, foram 17 novos pacientes com testes positivos, a maior marca desde a confirmação dos primeiros casos no estado.


Izabella Torres
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais