Cidadeverde.com

Teresina tem o menor índice de isolamento desde o início da quarentena

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com

Mesmo com os casos aumentando a cada dia, o teresinense parece não ter medo do coronavírus e continua descumprindo a indicação de isolamento social.

Segundo dados da startup InLoco,  nessa quinta-feira (23),  apenas 46% dos teresinenses ficaram em casa. De acordo com a prefeitura, é  o menor percentual registrado desde que teve início o monitoramento.

Na última quarta-feira esse percentual já estava abaixo dos 50%, índice bem inferior ao mínimo de 73%, considerado eficaz, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a disseminação do novo coronavírus. Ontem o cidadeverde.com mostrou que os registros de coronavírus avançam na cidade e mais 32 bairros registraram casos.

Nesta quinta-feir, Teresina notificou, ainda, o maior número de casos de Covid-19 em um único dia, quando 23 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Até ontem, os testes, ainda insuficientes, acusaram 179 pessoas com a doença na cidade. 

Os dados também mostram queda nos índices de isolamento social em todas as regiões de Teresina. A zona com o pior desempenho foi a Sudeste, que registrou um percentual de apenas 43,93%; seguida da zona Sul, com 45,54%. A região Centro-Norte teve 46,53% de isolamento social, já a zona Leste apresentou um índice de 46,58%.

 Para o prefeito Firmino Filho, o isolamento social é a forma mais eficaz de conter o avanço do novo coronavírus. 

“Estamos lutando contra um inimigo invisível. Ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, pediu.

 

 

Izabella Pimentel-Com informações da PMT
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais