Cidadeverde.com

Procon faz reunião com escolas para discutir mensalidades

Foto: Arquivo CV

O Procon realizará nesta quarta-feira(29) uma reunião por videoconferência para discutir os contratos educacionais dos estabelecimentos de ensino particulares de Teresina, neste período de pandemia do novo coronavírus. 

 Devem participar representantes do sindicato das escolas particulares, dos pais de alunos, promotores do Grupo Regional de Promotorias Integradas de Saúde Suplementar e Relações de Consumo e entre outros. 

De acordo com o Ministério Público, o objetivo é chegar a um consenso referente às divergências sobre a educação à distância e os valores pagos nas mensalidades. 
 
Na reunião desta quarta(29), que ocorrer a partir das 9h30, será abordado temas  exclusivamente sobre a educação infantil.  E no dia seguinte, às 10 horas, a audiência será sobre ensino fundamental, médio e superior.

 “O Procon pretende alcançar a conciliação amigável do conflito, a fim de minimizar os efeitos negativos da pandemia para todas as partes e, consequentemente, preservar as relações de consumo”, informou o MP.

As aulas foram suspensas no dia 17 de março, com adiantamento das férias de julho por um mês. No dia 13 de abril retornaram de modo remoto, com aulas pela internet, mas o método tem dividido a opinião dos pais. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais