Cidadeverde.com

Governador anunciará hoje consulta pública sobre retomada das atividades

Foto: Roberta Aline

Atualizada às 11h40


O governador Wellington Dias (PT) pedirá aos piauienses que participe de consulta pública sobre o plano de retomada das atividades. O pedido será feito nesta terça-feira (2) durante live. 

O Comitê que define os protocolos de reabertura do comércio apresentou o protocolo com orientações e obrigações das empresas e dos municípios.

A retomada, segundo o governo, será gradual, segmentada e por regiões. O Piauí será dividido em oito regiões. O plano terá quatro fases e prevê a retomada de 50% das atividades em determinados setores. 

Atualizada às 10h30

O governador Wellington Dias (PT) fará, a partir do meio-dia, coletiva para falar sobre a reabertura das atividades econômicas, que foi batizada pelo governo de "Plano de Retomada Organizada no Piauí - Pro Piauí". 

Neste momento, o governador apresenta em videoconferência o plano de flexibilização para o COE (Comitê de Operações Emergenciais contra a Covid-19).  

Segundo o governo, a retomada será feita por etapas e vai depender da colaboração de todos os piauienses. 

O Cidaverde.com antecipa que o governador irá anunciar uma consulta pública a partir de hoje para ouvir os piauienses sobre a retomada gradual das atividades.

A Consulta pública ficará por 72 horas em site disponibilizado pelo governo. Qualquer pessoa poderá fazer sugestões e críticas sobre o plano. O Cidadeverde.com já publicou a minuta da consulta. Veja aqui.

Vários protocolos 

O governo vai trabalhar um protocolo geral - que valerá para os 224 municípios e os específicos para cada setor. 

Em reunião com o COE, o governador garante que respeitará a ciência e que o setor epidemiológico é que irá nortear a retomada gradual para  ter risco de aumento de contágios. 

Veja aqui os critérios adotados pelo governo

Wellington Dias acredita que a chegada dos 170 novos respiradores mecânicos vai desafogar as UTIs que estão com taxa de ocupação acima de 60% no estado. 


 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais