Cidadeverde.com

Em três meses, 150 estabelecimentos em Teresina foram multados por descumprirem decreto

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) aplicaram 150 multas em estabelecimentos comerciais que desobedeceram ao decreto de isolamento social da prefeitura de Teresina. 

O decreto entrou em vigor no dia 21 de março e, desde então, 150 estabelecimentos em toda Teresina foram autuados por descumprirem às medidas restritivas. As multas variam entre R$ 1 mil e R$3 mil.  O valor depende da localização e do tipo de local que desobedece às restrições impostas pelo município. 

Só na SDU-Sudeste foram aplicadas 35 multas. Pelos fiscais da SDU-Centro Norte o número de autuações chegou a 32.

A SDU-Leste foi a que mais multou estabelecimentos que insistiram em descumprir o decreto municipal. Na região foram aplicada 68 multas.

Na zona Sul, até a semana passada, a SDU aplicou 15 multas. Os estabelecimentos mais multados foram lojas de material de construção e vestuário. 

O gerente executivo de Fiscalizações da SDU-Sul, Rogério Rodrigues, explica que os fiscais priorizam o diálogo e que  a prefeitura não chega nos estabelecimentos já fazendo atuação. Segundo ele, o estabelecimento só é multado se insistir no descumprimento. 

"A prefeitura nunca chega multando. Na pandemia nem sempre notifica. A gente chega conversa e depois notifica", afirma o gerente. 

O  prefeito Firmino Filho declarou ontem que acredita que Teresina pode iniciar a retomada das atividades econômicas a partir do próximo dia 7 de julho. Ele defende um lockdown mais rígido por, no mínimo, oito dias, para conter a disseminação do vírus, que nas últimas semanas vem apresentando uma curva de crescimento menor.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais