Cidadeverde.com

Obra brasileira sobre delação premiada será lançada na Argentina para público latino-americano

Por Caroline Oliveira

O livro Delação Premiada: uma abordagem histórica desse instituto no Brasil, escrito pelo piauiense Marcos Venícios Andrade de Araújo, professor e mestrando em Criminologia, ganhou versão em espanhol e foi lançada nesta quarta-feira, 17/7, na Sociedad Cientifica Argentina, em Buenos Aires.

A obra será comercializada em toda a América Latina pela Editora Autores del Mundo. A apresentação e o prefácio foram escritos por George Azevedo, advogado criminalista com atuação no Brasil, e Augusto Carlos Ponce, assessor jurídico do Ministério Público da Argentina e doutor em Criminologia Forense, ambos professores da Faculdade de Derecho da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales.

“Ficamos muito honrados diante do interesse de lançamento do livro para todo o público latino-americano e de ter os prefácios escritos pelos renomados professores George Azevedo e Augusto Carlos Ponce. No livro que lançamos no ano passado, promovemos um mergulho histórico nesta que é uma das mais importantes ferramentas em uma persecução penal, a delação premiação. Resgatamos as origens mundiais do instituto, demonstramos sua natureza jurídica e procuramos retratar, de maneira sistemática, como funciona esse jogo entre Estado e réu”, conta Marcos Venícios.

Marcarão presença no evento, a convite do autor, os amigos Odair Rogério Sobreira Xavier, delegado de polícia e Professor da Uniasselvi em Brusque/Santa Catarina, e o professor Genilson Amaral Ferreira, coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá em São Luís/Maranhão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais