Cidadeverde.com

Covid-19:Prefeitura de Esperantina adquire novos testes rápidos

Foto: Prefeitura de Esperantina

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais 100 testes rápidos de Covid-19. O objetivo é ampliar ainda mais a testagem e o monitoramento dos casos suspeitos da doença no município. O investimento foi de R$ 16 mil reais. Os novos testes complementam o restante recebido pelo município por meio da Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, os testes continuarão sendo realizados em profissionais da saúde, que estão na linha de frente, e em cidadãos que apresentarem sintomas gripais.

“Estamos ampliando a capacidade de testagem da Covid-19 em Esperantina. O município adquiriu mais 100 testes, um investimento de R$ 16 mil. Os testes rápidos complementam os que já recebemos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. Continuaremos aplicando os testes em profissionais da saúde e em cidadãos com sintomas gripais. Em breve, faremos mais blitz de testagem rápida”, esclarece Vilma Amorim, prefeita de Esperantina.

Da Redação

redaçã[email protected]