Cidadeverde.com

Alunos de Esperantina receberão merenda e produtos didáticos na quarentena

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará, nesta quarta-feira (10), a distribuição de kits com material didático para os estudantes da rede pública municipal de ensino, para que continuem os estudos de casa, durante a quarentena. Cerca de 7 mil alunos das 42 escolas da rede municipal receberão o material.

A iniciativa segue as orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE), para reduzir os impactos da suspensão das aulas, em decorrência da pandemia de Covid-19. Além disso, a Prefeitura também garantiu a segunda etapa de distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos.

"Entregues as apostilas e os kits de alimentação escolar para todos os estudantes da rede pública municipal de ensino. É nosso dever continuar proporcionando ensino de qualidade e promovendo medidas que assegurem melhores condições de vida para os alunos e suas famílias”, pontua o secretário de Educação, Francinaldo Nunes.
 
O secretário ressalta que "os alunos não ficarão sem atividades durante a quarentena. O material didático abrange todas as disciplinas, de maneira que os estudantes realizarão as atividades escolares de casa, que serão, posteriormente, avaliadas pelos professores”. A entrega dos kits será feita aos pais ou responsáveis dos alunos, que também devolverão o material para correção das atividades pelos professores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais