Cidadeverde.com

Estudantes de Esperantina recebem kits didáticos e de alimentação nesta segunda-feira (15)

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará, nesta segunda-feira (15), a distribuição de kits com material didático para os estudantes da rede municipal de ensino. Na oportunidade, também realizará a entrega da segunda etapa de distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos.  

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, fala sobre a entrega dos kits. "Esses kits fazem a diferença na vida dos nossos alunos e das famílias. Sabemos o quanto essa pandemia causou grandes impactos na Educação com a suspensão das aulas. Por isso, estamos fazendo de tudo para assegurar o ensino com qualidade e acompanhamento profissional, junto com as orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE)", afirma.  

De acordo com o secretário municipal de Educação, Francinaldo Nunes, cerca de 7 mil alunos das 42 escolas da rede municipal receberão esse material, para estudarem na quarentena.  

"É nosso dever garantir o ensino de qualidade e promover medidas que assegurem melhores condições de vida para os alunos e suas famílias”, pontua. 

O secretário reforça os cuidados que os pais ou responsáveis pelos alunos devem ter na hora de receber os kits nas escolas. "Quanto ao recebimento dos kits da merenda escolar e atividades, reforçamos a importância de se evitar aglomerações no local, usar máscaras, respeitar a distância de 2 metros, não cumprimentar conhecidos com as mãos, beijos ou abraços, e, se tiver com algum sintoma da covid-19, pedimos para não sair de casa”, finaliza. 

Da Redação
[email protected]