Cidadeverde.com

Divulgação de gastos com a pandemia destaca Prefeitura de Esperantina

Segundo levantamento feito pelo Ministério Público do Piauí, através do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), a Prefeitura de Esperantina está entre as mais transparentes na divulgação dos gastos realizados com a pandemia do novo coronavírus. O levantamento mostra quantos e quais municípios piauienses já disponibilizaram informações em seus portais da transparência sobre a Covid-19.   

 O MP-PI classificou os municípios em três zonas, representadas pelas cores: verde, são os municípios que já disponibilizam link e atualizam os dados sobre os gastos; amarelo, municípios que já disponibilizam, mas ainda existem dificuldades para o acesso pleno aos dados; e vermelho, são os municípios que ainda não disponibilizam informações sobre os gastos.    

Esperantina está classificada na zona verde, como município que atualiza, regularmente, as informações de gastos com o enfrentamento à covid-19.

Foto: Prefeitura de Esperantina  

  A prefeita Vilma Amorim fala sobre o relatório do Ministério Público e a classificação da Prefeitura de Esperantina.  “Os estados e municípios são obrigados por lei a divulgar de forma imediata, em site oficial, informações sobre as verbas utilizadas no enfrentamento da pandemia. Nossa gestão sempre prezou pela transparência de todos os compromissos que temos com o município. Nesta pandemia, não seria diferente. Principalmente em situações que comprometem a saúde de Esperantina e do mundo. O momento é de unir forças, trabalhar no combate ao coronavírus e compartilhar com a nossa população todos os esforços contra a covid-19", ressalta a prefeita de Esperantina.    

O levantamento completo do MP-PI pode ser visto aqui: https://bit.ly/2CfWMoN 

Da Redação
[email protected]