Cidadeverde.com

Idosa morre após ser atropelada por motociclista que empinava pneu

Foto: Reprodução/ redes sociais

Uma idosa de 84 anos, identificada com o Maria do Carmo Gomes, morreu após ser atropelada por um motociclistas na noite desta segunda-feira (26) em Esperantina, região norte do Piauí. O fato aconteceu por volta das 18h30, no Conjunto Bernado Rego, zona urbana do município. 

A idosa chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu), mas não resistiu aos ferimentos. 

Testemunhas relataram à Polícia que o condutor da motocicleta seria um jovem que realizava manobras e empinava o pneu da motocicleta em via pública. Ele teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas na região.

"Ainda não temos a identificação dele, estamos em diligências para localizá-lo, bem como testemunhas que tenham presenciado o episódio. Pelo que foi relatado por informações de populares, ele estaria fazendo essas manobras, mas isso vai ser apurado durante as investigações", afirmou o delegado Leonardo Alexandre, titular da Delegacia de Esperantina. 

Ainda de acordo com o delegado, o condutor poderá responder por homicídio doloso, caso fique comprovado que ele estava realizando manobras em via pública. "Se ficar constatado que ele realmente estava empinando a moto, fazendo essas manobras imprudentes, pode inclusive configurar um homicídio doloso, pelo dolo eventual. É uma questão que ainda vai ser apurada durante a investigação", explicou.

Nas redes sociais,  familiares e moradores da região lamentaram a morte da idosa. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais