Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de sequestrar e estuprar criança de 11 anos

A Polícia Civil de Esperantina realizou na noite desta segunda-feira (07) a prisão de um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais C.A.B, suspeito de sequestro e estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão aconteceu em uma casa abandonada localizada na zona rural do município vizinho de Morro do Chapéu, distante cerca de 200 Km de Teresina, e contou com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. 

A criança estava em poder do suspeito desde o último dia 03 de dezembro, quando foi levada de sua casa, em Esperantina. De acordo com a Polícia,ele  também já teria fugido com a criança no mês de novembro. 

Ao ser preso, o suspeito justificou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, o que é considerado ilegal. 

"É uma criança e não tem idade suficiente para decidir sobre isso. A legislação é bem clara, qualquer contato sexual envolvendo menores de 14 anos de idade é considerado estupro de vulnerável, independente do consentimento da vítima ou de familiares", explicou o delegado Leonardo Alexandre, titular da Delegacia de Esperantina. 

Com o suspeito, os policiais também encontraram uma arma de fogo artesanal.Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, sequestro e estupro de vulnerável. 

O suspeito deve ser encaminhado nas próximas horas ao sistema prisional para aguardar os trâmites legais. Já a criança foi devolvida aos cuidados de familiares.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais