Cidadeverde.com

Rio Longá, em Esperantina, sobe e fica 26 centímetros acima do nível de inundação

Foto: Kléber Oliveira/Revista AZ 

Rio Longá 

O rio Longá, em Esperantina, está 26 centímetros acima do nível de inundação. De acordo com o boletim do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), divulgado no início da manhã desta terça-feira (04), a cota atual do rio é de 7,66 m e o nível de inundação é de 7,40 m.

Ainda segundo o CPRM, a previsão é que o rio continue subindo o seu volume, chegando a 7,78 m nas próximas horas.  

Além do Longá, outros dois rios estão em alerta no Piauí. Um deles é o Marataoan, em Barras, que no momento está com o nível de 4,14 m e deve aumentar de volume nas próximas horas, chegando a 4,17 m ficando apenas três centímetros abaixo do nível de inundação é que de 4,20 m.

Já em Luzilândia, a previsão é que o rio Parnaíba, também em cota de alerta, mantenha seu nível atual de 5,23 m nas próximas horas e continue abaixo da cota de inundação, que é de 5,70 m.

Os demais rios da bacia do Parnaíba seguem em normalidade. Em Floriano, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,33m, sendo prevista diminuição do nível nas próximas horas para valores em torno de 3,03 m, continuando em situação de normalidade.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Rio Parnaíba em Teresina 

Em Teresina, o nível atual do rio Parnaíba é de 3,24 m e a previsão é que diminua nas próximas horas, chegando a valores em torno de 3,17 m.

Ainda na capital, o rio Poti continua em situação de normalidade. No momento, a cota do rio é de 5,83 m, sendo prevista uma pequena elevação nas próximas horas para valores em torno de 5,87 m.

 

Rebeca Lima 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais