Cidadeverde.com

Suspeito de matar ex-namorada por não aceitar fim do relacionamento é preso em Teresina

Foto: Divulgação PM-PI

A Delegacia de Esperantina, com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), prendeu Antoniel Nascimento Rodrigues, de 28 anos, pelo crime de feminicídio cometido contra a ex-namorada Clara Oliveira Duarte, de 24 anos, no dia 1º de abril no município de Esperantina, a 184 km de Teresina.

A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (10) em Teresina. O crime teria ocorrido porque Antoniel não aceitou o fim do seu relacionamento com Clara. No dia do crime, ele ainda esfaqueou o namorado da vítima, que conseguiu sobreviver.

“A vítima foi morta com três facadas, duas no rosto e uma no peito. A facada no peito atingiu o seu coração e a vítima veio a óbito a caminho do hospital.  Na mesma ocasião, o autor deferiu três facadas no atual namorado de Clara. Ele era o ex-namorado e não aceitava o fim da relação”, explicou o delegado Ayslan Magalhães, titular da delegacia de Esperantina.

Desde o crime a polícia tem realizado diligências. “Após o crime a Polícia Civil, junto com a Polícia Militar, empreendeu diligências para a captura, mas ele fugiu três vezes pelo mato, pois conhecia muito bem a região, e toda vez que a gente ia, ele escapava”, relatou o delegado.

Foto: SSP-PI

Ayslan Magalhães explicou que em posse do mandado de prisão, foi até a residência dos pais de Antoniel, em Esperantina, onde conversou com eles para que o suspeito se entregasse para a polícia. Foi assim que descobriu que ele estava em Teresina.

“Eu fui pessoalmente na casa dos pais do Antoniel, conversei com eles, falei que a melhor opção era se entregar, pois o crime foi grave, de grande repercussão e logo a foto dele iria circular pelos grupos como foragido. A família entrou em contato horas depois e o Antoniel deu seu endereço para mim. Passei a ordem de prisão para um agente de Esperantina que estava em Teresina. Ele então se entregou de forma voluntária. Amanhã será a audiência de Custódia dele e logo será transferido para Esperantina para interrogatório”, finalizou o delegado.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais