Cidadeverde.com

Desfile Cívico em Esperantina Celebra as Memórias da Cidade.

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, a cidade de Esperantina testemunhou  a realização do desfile cívico em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil. Vinte pelotões, representando diversos segmentos da sociedade, se concentraram em frente ao Banco do Brasil e marcharam  pela Praça Leônidas Melo, percorrendo a Rua Coronel José Fortes.

O evento contou com a presença da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, o vice-prefeito, Dr. Sampaio Júnior, e o vice-governador do estado do Piauí, Themístocles Filho.

Além dos representantes do poder executivo e legislativo, diversos secretários municipais e vereadores da cidade  prestigiaram o desfile.

O tema escolhido para o desfile cívico deste ano foi "Memórias da Minha Cidade", uma homenagem às raízes e à história que moldaram Esperantina ao longo dos anos. Os participantes trouxeram à vida momentos marcantes, resgatando a cultura e os feitos que definem a identidade da cidade.

O desfile  proporcionou um momento de reflexão sobre a trajetória de Esperantina e suas contribuições para a história do Piauí e do Brasil.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais