Cidadeverde.com

Esperantina realiza Chamada Pública para fornecimento de alimentos para escolas em 2024.

A Secretaria de Educação de Esperantina tornou público o edital de chamada para aquisição de gêneros alimentícios visando o ano letivo de 2024. Parte integrante do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a iniciativa busca assegurar a alimentação saudável dos estudantes, promovendo simultaneamente o desenvolvimento sustentável dos produtores rurais locais. 

Os interessados podem submeter propostas em envelopes lacrados e identificados, incluindo documentação (habilitação e projeto de vendas), durante o período de 16/01 a 04/02, na Secretaria de Educação do Município, entre 08h e 12h, bem como das 14h às 16h.

Destaca-se que em 24 de janeiro, às 08h00, a Secretaria de Educação realizará uma reunião no auditório da instituição, oferecendo esclarecimentos sobre os procedimentos de habilitação para fornecimento de alimentos, especialmente direcionada a agricultores locais.

Podem participar desta chamada pública produtores rurais, empreendedores familiares rurais, grupos formais de agricultura familiar e empreendedores familiares rurais constituídos em cooperativas e associações, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Física e Jurídica), conforme previsto na Lei da Agricultura Familiar nº 11.326 de 24 de julho de 2006, e enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Contribua para a nutrição e o crescimento sustentável de nossos estudantes e produtores rurais, participando desta importante iniciativa da Secretaria de Educação de Esperantina.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais